Introdução ao princípio de trabalho de laser do CO2

June 18, 2021
últimas notícias da empresa sobre Introdução ao princípio de trabalho de laser do CO2

Os lasers são os dispositivos que usam o princípio de radiação estimulada para amplificar ou oscilar luz em algumas substâncias entusiasmados.

A matéria é excitada pela luz, pela eletricidade e pelos outros métodos, de modo que algumas das partículas sejam excitadas a um estado de energia mais alta. Quando o número de partículas neste estado é maior do que o número de partículas no estado de mais baixa energia, a matéria pode ser afetada pela radiação estimulada. A radiação ótica de um determinado comprimento de onda produz a amplificação, isto é, quando a radiação ótica deste comprimento de onda passa através do material, emite-se a radiação ótica cuja a intensidade é amplificada e é-se consistente com a posição, a frequência e o sentido da onda da luz de incidente. Isto é chamado um amplificador de laser.

Se a substância entusiasmado é colocada na cavidade ressonante, a radiação clara reflete para a frente e para trás ao longo da linha central na cavidade ressonante, e das passagens através da substância muitas vezes, e a radiação clara é amplificada muitas vezes formar um feixe “laser” com alta intensidade e sentido concentrado. Este é o oscilador do laser.

últimas notícias da empresa sobre Introdução ao princípio de trabalho de laser do CO2  0

Princípio de funcionamento: A molécula do CO2 é uma molécula simétrica linear. Dois átomos de oxigênio são em ambos os lados do átomo de carbono, que representa a posição de equilíbrio dos átomos. Os átomos na molécula estão sempre no movimento, e vibram constantemente em torno de sua posição de equilíbrio. De acordo com a teoria molecular da vibração, o CO2 tem três modos diferentes da vibração:① Os dois átomos de oxigênio vibram em sentidos opostos ao longo da linha central molecular, isto é, os dois oxigênios alcançam o valor máximo e o valor do equilíbrio da vibração ao mesmo tempo durante a vibração, e o o átomo de carbono é estacionário, assim que sua vibração é chamada vibração simétrica. ② que os dois átomos de oxigênio vibram na perpendicular do sentido à linha central molecular, e o sentido da vibração é o mesmo, quando o átomo de carbono vibrar no sentido e na perpendicular opostos à linha central molecular. Desde que as vibrações dos três átomos são sincronizadas, é chamado igualmente vibração da deformação. ③ que os três átomos vibram ao longo da linha central da simetria, e o sentido da vibração do átomo de carbono é oposto àquele dos dois átomos de oxigênio, que é chamado igualmente energia vibracional anti-simétrica. Nestes três modos diferentes da vibração, determina-se que há uns grupos diferentes de níveis de energia.

últimas notícias da empresa sobre Introdução ao princípio de trabalho de laser do CO2  1

Tubo do laser do CO2: É a peça a mais crítica da máquina do laser. É feito geralmente do vidro duro e adota geralmente uma estrutura mergulhada da luva. A camada mais íntimo é o tubo de descarga, a segunda camada é a embalagem água-de refrigeração, e a camada ultraperiférica é o tubo de armazenamento do gás. O diâmetro do tubo de descarga do laser de dióxido de carbono é maior do que aquele do tubo do laser Ele-Ne. Em linhas gerais, a espessura do tubo de descarga não tem nenhum efeito no potência de saída, principalmente considerando o efeito de difração causado pelo tamanho do ponto, que deve ser determinado de acordo com o comprimento do tubo. O tubo mais longo é mais grosso, e o tubo mais curto é mais fino. O comprimento do tubo de descarga é proporcional ao potência de saída. Dentro de alguma escala do comprimento, o potência de saída pelo medidor de aumentos do comprimento do tubo de descarga com o comprimento total. A finalidade de adicionar um revestimento refrigerar de água é refrigerar o gás de trabalho e estabilizar o potência de saída. O tubo de descarga é conectado ao tubo de armazenamento do gás em ambas as extremidades, isto é, uma extremidade do tubo de armazenamento do gás é conectada com o tubo de descarga com um furo pequeno, e a outra extremidade é conectada com o tubo de descarga através do tubo espiral do retorno, de modo que o gás possa circular no tubo de descarga e no fluxo do tubo de armazenamento do gás, o gás no tubo de descarga é trocada a qualquer hora.

Cavidade ressonante ótica: A cavidade ressonante do laser do CO2 é geralmente lisa e côncava. O espelho é feito do vidro K8 ótico ou do quartzo ótico, que é processado em um espelho côncavo com um grande raio de curvatura. A superfície do espelho é revestida com um filme do metal com um filme folheado a ouro da refletividade-um alta. A refletividade no comprimento de onda dos alcances 98,8% de 10.6μm, e as propriedades químicas são estáveis. A luz emissora pelo dióxido de carbono é luz infra-vermelha. Consequentemente, o refletor precisa de usar os materiais que transmitem a luz infra-vermelha, porque o vidro ótico ordinário não é transparente à luz infra-vermelha. Exige-se para fazer no centro um furo pequeno do espelho da reflexão total. Então selo um a parte do material infravermelho que pode transmitir o laser de 10.6μm para selar o gás. Isto faz uma peça do laser na saída da cavidade ressonante deste furo pequeno para formar um raio laser.

Fonte e bomba de alimentação: A corrente de descarga do laser incluido do CO2 é relativamente pequena. Usa os elétrodos frios e o cátodo é feito de placas do molibdênio ou de níquel em uma forma cilíndrica. Com uma corrente de trabalho de 30-40mA, a área do cilindro do cátodo é 500cm2, de modo que a lente não seja poluída. Uma barreira clara é adicionada entre o cátodo e a lente. A bomba é excitada por uma fonte de alimentação de DC contínua. O princípio da fonte de alimentação de DC para excitar o laser do CO2 é que a tensão de C.C. é aumentar a tensão AC na cidade com um transformador, e obtém a eletricidade de alta tensão com a correção de alta tensão e da filtração de alta tensão a adicionar ao tubo do laser.